Ração para cachorro sem corante

17/12/2020

Compartilhe:              


 

Já pensou em optar pela ração sem corante para cachorro? Nossos animais de estimação merecem uma alimentação saudável, rica em nutrientes e claro, muito saborosa! Para oferecer isso a eles é fundamental conhecer a composição dos alimentos.
 
Além de ser uma opção saudável, a ração sem corante é indicada por veterinários para cães que possuem tendência a desenvolver alergias alimentares. Existem opções para todas as fases de vida do cão: filhotes, adultos e também para os idosos.
 
Lembrando que as necessidades nutricionais dos cães mudam conforme a idade e por isso, o tipo de ração oferecida deve acompanhar o desenvolvimento dele.

 

Como escolher ração sem corante?

 

Apenas não ter corantes não garante que a ração seja de qualidade. Busque por alimentos enriquecidos e balanceados que ofereçam benefícios para a saúde do pet. Dê preferência por rações com ingredientes selecionados, prebióticos e cálcio – esse essencial para o desenvolvimento de ossos e dentes dos filhotes. Além disso, preste atenção nas fontes de carboidratos e proteínas.
 
As proteínas de qualidade proporcionam altos índices de aproveitamento nutricional. Vale lembrar que elas ajudam na produção e regularização dos hormônios, na renovação das estruturas dos órgãos, reparação dos músculos e formação de células da pele.
 
O consumo de carboidratos na alimentação canina contribui para um melhor funcionamento do organismo. Ingredientes presentes na ração como ômega 3 e arroz, são excelentes fontes de carboidrato.